Dica de Amiga – 6 séries que valem a pena assistir

Por - Categoria: Dica de Amiga

Quem me acompanha pelo Instagram, sabe que AMO séries! Passo meus finais de semana assistindo, sempre estou buscando por séries novas e interessantes. Passei meu carnaval atualizando algumas que já estava assistindo e aproveitei para começar séries novas. Então, resolvi compartilhar com vocês 6 séries que amei e estou amando assistir.

Dexter

Essa série é sem dúvidas uma das minhas favoritas, indico sempre para quem gosta de suspense e assassinatos.

Dexter-2

Dexter é uma série de drama/suspense centrada em Dexter Morgan (Michael C. Hall), um assassino em série com diferentes padrões que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento da polícia do Condado de Miami-Dade.

Valendo-se do fato de ser um especialista forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do “Código de Harry”, um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar (via Wikipedia).

A série é composta por 8 temporadas, com muito suspense, morte, sangue.. Mas nada muito violento ou traumático, viu? haha.. Também tem emoção, momentos em família, coisas normais do dia a dia. Vale muito a pena assistir.

 

Gossip Girl

Série para quem gosta de luxo, produtos de marcas, ver a maldade das patricinhas da escola, confusão e dilemas da alta sociedade. Mas não é nada bestinha como parece, a série trata de temas como drogas, sexo, e problemas familiares.

541354-cwupfront01

A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue quando Serena van der Woodsen (Blake Lively) retorna à cidade após ter ficado seis meses fora em um internato e se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima, que atende pelo pseudônimo “Gossip Girl” (Garota Fofoqueira, em português). Gossip Girl narra os escândalos de Serena e seus amigos desde a oitava série até o fim da série (via Wikipedia).

São 6 temporadas com muito drama, brigas, romance, fofocas, e looks M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!! Sério, não tem quem não babe na beleza de Serena e nos looks de Blair. Acho que toda menina se identifica com a série.

 

Breaking Bad

Resolvi assistir, pois TODO mundo fala dessa série, e como sou curiosa e amo séries, quis saber se era boa mesmo.

É legal, acho que vale a pena assistir, mas não foi a minha preferida, esperava mais rs.

212ee897d755e8ce9c674c246abfaf9b

A série retrata a vida do químico Walter White, um homem brilhante frustrado em dar aulas para adolescentes do ensino médio enquanto lida com um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. Quando o já tenso White é diagnosticado com um câncer no pulmão, o mesmo sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, começando a produzir e vender metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman para assegurar o futuro financeiro de sua família após sua morte. É composta por 5 temporadas  (via Wikipedia).

 

Pretty Little Liars

Quando comecei a assistir a série achei meio bestinha, mas dei uma chance e continuei assistindo, e hoje amo! Ela ainda está passando, está na sexta temporada e já fecharam contrato até a sétima temporada. Eu ainda estou na quinta (mas no Netflix só tem até a quarta). Ela me lembrou bem Gossip Girl (se não me engano é baseada), mas não é tão “pesada”. Tem muito suspense, romance e morte.

pretty-little-liars-6a-temporada

A série se passa em Rosewood, que é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto intitula “A”, ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber (via Wikipedia).

 

How to Get Away with Murder

Essa está sendo minha nova paixão! Estou muito viciada nessa série, sempre ouvia falar, mas ainda não tinha me interessado. Foi só assistir o primeiro episódio que não deu mais para parar. Essa é daquelas séries que começamos a assistir e vai um episódio atrás do outro direto, sabem? Tem muito suspense, um rolo atrás do outro e morte também. Está na segunda temporada, e amanhã volta a passar nos EUA, será o episódio 10 (estou doida para ver!!). No Netflix só tem a primeira temporada, mas dá para assistir pelo computador em sites de séries a segunda temporada.

htgawm-cover

How to Get Away with Murder segue a vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Advocacia na América. Uma advogada de defesa, Annalise seleciona um grupo dos seus melhores alunos em sua turma da universidade para trabalhar em seu escritório. São eles: Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins.

Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating, um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive local. Quando sua vida pessoal e profissional começar a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se verão envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinato (via Wikipedia).

 

Bates Motel

Comecei a assistir semana passada e já estou acabando a primeira temporada. A história da série acontece antes do filme Psicose (que eu ainda preciso assistir rs). Então se trata de uma série com bastante suspense, mistério e morte. Tem 3 temporadas, mas se não me engano ainda está passando.

bates

A série é um “prólogo contemporâneo”  para o filme Psycho de 1960 (baseado no romance de mesmo nome escrito por Robert Bloch), que retrata a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock. A série começa depois da morte do marido de Norma, quando ela adquire um motel localizado em uma cidade costeira chamada White Pine Bay, localizada no estado de Oregon, nos Estados Unidos, para que ela e Norman possam começar uma nova vida (via Wikipedia).

 

Deu para perceber como eu amo suspense, mistério, assassinato, né? rs. Todas as séries que falei aqui são nesse estilo. Então, para quem também gosta, vai amar todas! Mas se você não gosta tanto assim, tenta assistir uma delas, vai que passa a gostar, né?

Alguém já assistiu essas séries? Qual sua preferida? Me conta aqui nos comentários =)

11 gostaram.