3 receitas fit fáceis e gostosas

Por - Categoria: Receita da Hora

Todo começo de ano é a mesma história, “vou fazer regime”, “vou entrar na academia”, “preciso ser mais saudável”, e por aí vai.. Acredito que não seja só comigo que acontece isso, né? (espero que não! haha). E como estou nessa fase, tentando perder uns quilinhos que encontrei no caminho, e ser mais saudável, fico buscando alternativas para me alimentar melhor.

Direto testo algumas receitinhas mais fit, e vou compartilhar com vocês 3 delas que tenho gostado bastante e têm me ajudado a ter resultado. Lembrando que não sou nenhuma expert no assunto, apenas fuço, testo, e vejo se dá resultado para mim.

 

Água Sass

Essa água ajuda muito a desinchar e perder algumas medidas, tomei ela durante 1 mês e vi bastante resultado. Mas o que é essa água?

O nome veio da nutricionista que a criou, Cynthia Sass, especialista em dietas e com mestrado em saúde pública. Ela é composta por ingredientes bem simples, mas que juntos possuem propriedades “emagrecedoras”.

Ingredientes:

  • 2 litros de água filtrada ou mineral;
  • 1 colher de chá de gengibre fresco, ralado;
  • 1 pepino de tamanho médio, sem a casca, em fatias finas;
  • 1 limão médio em fatias finas;
  • 12 folhas de hortelã.

Modo de preparo:

Todos os ingredientes deverão ser misturados na água, à noite e  em seguida leve à geladeira. É importante esse período de 10 a 12 horas de “descanso”, para que os princípios ativos de cada ingrediente sejam liberados aos poucos na água e se misturem lentamente.

No dia seguinte, toda essa mistura deverá ser coada e tomada ao longo do dia. Não deixe de tomar 1 copo meia hora antes das principais refeições. Novamente, à noite, repita a receita para o dia seguinte, e assim sucessivamente.

Uma pergunta comum é se basta renovar a água da mistura para preparar nova porção. A resposta é não. Todos os ingredientes deverão ser renovados diariamente. (fonte mundoboaforma.com.br)

 

Não é a coisa mais gostosa do mundo para se tomar, mas também não é a pior. Hoje em dia já me acostumei com o sabor e acho bem refrescante. Nunca se esqueçam de coar, pois o pepino acaba amargando a água e aí sim fica impossível de ser tomada. Vale a pena experimentar, pois realmente dá resultado.

 

Pão de queijo de frigideira

Receita super delicinha, fácil e com gosto de pão de queijo de verdade. Só que a vantagem é que não engorda tanto como o tradicional.

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 clara (ou duas)
  • 2 colheres (sopa) de goma de tapioca
  • 1 colher (sopa) de cottage
  • sal rosa (a gosto)
  • orégano (a gosto)

Modo de preparo:

É só misturar todos os ingredientes e despejar na frigideira levemente untada. Deixe de 2 a 3 minutos de cada lado e está pronto!

 

Panqueca de banana

Mais uma receitinha super simples e ótima para substituir aquela vontade de comer doce.

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 banana amassada
  • canela (a gosto)

Modo de preparo:

Misture tudo com um fuê até ficar homogêneo, despeje a massa em uma frigideira untada (com óleo de coco se possível), deixe grelhar em fogo médio dos dois lados e está pronta.

 

Emagrecer não é sinônimo de passar fome, só temos que achar alternativas mais saudáveis para nos alimentarmos. Em pouco tempo que comecei o meu regiminho, tenho visto uma leve diferença. Ainda falta bastante para chegar no resultado desejado, mas aos poucos eu estou conseguindo.

Sempre que tiver receitas práticas e gostosas vou compartilhar com vocês, e peço também que se souberem de alguma deixem aqui nos comentários para que eu possa testar.

9 gostaram.