Meu novo sorriso com lentes de contato

Por - Categoria: Dica de Amiga

capa dente

O post de hoje estava sendo muito esperado por algumas meninas, e finalmente saiu! Rs.

Vou contar para vocês um pouquinho da minha experiência com o tratamento dentário que fiz. Fiz clareamento e coloquei lentes de contato nos dois dentes superiores da frente.

Meus dentes sempre foram bem tortos, tive que usar aparelho por alguns anos, e eles melhoraram muito! Mas conforme o tempo foi passando, os dentes voltaram a dar uma entortadinha, e isso começou a me incomodar bastante. Sempre tive os dentes da frente bem pequenos, e por estarem tortinhos, formava um buraquinho entre eles que parecia uma sujeirinha ( direto alguém vinha me avisar que meus dentes estavam sujos, mas na verdade era só o buraquinho haha).

Antes de decidir fazer esse tratamento, fui em alguns dentistas, pesquisei, fiz orçamentos, e pensei no que valia mais a pena, colocar aparelho novamente ou as lentes. Decidi pelas lentes, pois se eu voltasse a usar aparelho meus dentes depois de um tempo iriam entortar de novo (palavras de profissional), e o preço do tratamento com o aparelho iria ficar mais alto e seria mais demorado do que o tratamento das lentes (e depois que você vê fotos de uma boca com lentes de contato não quer mais saber de outra coisa! rs). Então, depois de alguns meses pensando (sim, demorei uns 9 meses para resolver), decidi fazer o tratamento com as lentes de contato.

Demorei um pouco para resolver, pois não é um tratamento barato (então não se assustem), e teria que desgastar meus dentes. Fiquei com um pouco de medo de me arrepender, mas queria muito mudar meus dentes, e depois de conversar certinho com o dentista fiquei mais tranquila.

Eu fiz o tratamento no Instituto de Estética Bucal, com o Dr. Willian Borro, ele já fez esse procedimento em alguns artistas, e além de atender em Adamantina também atende em Presidente Prudente (Página no face: https://www.facebook.com/inst.deesteticabucal/?fref=ts).

Sobre o preço (que é o que vocês mais querem saber, né?), tive que fazer clareamento para os dentes ficarem da cor das lentes, e esse procedimento custou R$1350,00. Também coloquei lente em 2 dentes, e cada dente custou R$1650,00. Como já disse lá em cima, não é um tratamento barato, mas para mim valeu cada centavo! Estou me sentindo bem melhor e mais feliz com meu novo sorriso. Mas é claro que o preço irá depender de cada profissional,  então é sempre bom dar uma pesquisada antes e fazer orçamentos para ver onde vale mais a pena fazer.

 

Em primeiro lugar, fiz o clareamento com moldeira. Usava todo dia a moldeira com o gel do clareamento, por volta de 1 hora, em cima e em baixo ao mesmo tempo (fiz os dois ao mesmo tempo para ser mais rápido). Fazia bochecho com Listerine Whitening e escovava os dentes com pasta para dentes brancos.

Já tinha ouvido algumas pessoas falarem que doía, mas não achei que fosse pra valer. Mas gente, dói mesmo viu? A gengiva fica dolorida, os dentes ficaram sensíveis e doíam, é bem desconfortável. Fiz esse procedimento por 1 mês e deu muita diferença na cor. Nunca imaginei que meus dentes estivessem tão amarelos.

Na terceira semana foi a hora de desgastar meus dentes. Tive que desgastar bastante, pois um dente estava em cima do outro, e isso atrapalharia na hora de colocar as lentes. Confesso que se soubesse que a dor era tanta, não teria feito haha. Fiz sem anestesia, e doeu bastante. Juntava dor com agonia de escutar e sentir o aparelho raspando no dente, e me arrepia só de pensar. Foram alguns momentos de tortura que espero não precisar passar nunca mais! rs.

dente separado

(dente desgastado)

 

Depois de desgastar, o dentista colocou uma resina no mesmo formato dos meus dentes, só para eles não juntarem novamente. Tive que ficar com essa resina por 15 dias, não pude passar fio dental, não pude comer nada duro e nem morder com os dentes da frente para ela não cair.

dente resina

(com a resina nos dois dentes da frente)

Fotos do passo a passo:

primeira semana

segunda semana

 

(Não tenho foto da terceira semana, pois já tive que colocar a resina nos dentes, e aí a cor dela e dos dentes ficou desigual e acabei não tirando).

 

quarta semana

 

Quando ia para a quinta semana, coloquei as lentes. É um procedimento bem rápido e não dói nada! Quando me olhei no espelho me senti uma coelha hahaha.. Estranhei bastante, mas o Dr. disse que se eu quisesse diminuir ele faria sem problemas. Fui para casa pensar e ver se eu me acostumava, e estou com eles assim até hoje. O tamanho ficou ótimo, super proporcional com o resto dos dentes, e o resultado ficou muito natural.

No começo foi estranho para comer, para ficar com eles de boca fechada, e até hoje é ruim para morder as pelinhas do dedo rs. Mas já me acostumei e me adaptei bem.

dente

dente pronto2..

dente pronto3

Não sei nem explicar a sensação que tenho toda vez que dou um sorriso em frente ao espelho. Me sinto mais feliz, bem comigo mesma, mais bonita. Para quem tem vontade de fazer, faça! Vale muito a pena e é um investimento para a vida inteira (claro que no futuro, bem no futuro, terei que trocar, mas vai demorar anos e anos).

Afinal, como dizem por aí, “um sorriso muda tudo”.

 

Espero ter esclarecido um pouco para vocês. Qualquer dúvida é só deixarem nos comentários, ok?

16 gostaram.