6 metas para 2016

Por - Categoria: Dica de Amiga

Hoje resolvi compartilhar com vocês algumas das minhas metas para esse ano. Todo ano começo cheia de metas, algumas que não consegui realizar ano passado, e outras novas, que pretendo realizar. Nada muito absurdo ou exagerado, até porque, tem que ser coisas possíveis, né? Então, separei 6 metas para vocês darem uma olhada, e quem sabe até se inspirarem.

 

10-desejos-para-2015-uns-futeis-outros-nem-tanto-2

 

1- Guardar dinheiro. Essa é uma das metas que já vem me acompanhando há algum tempo (rs), e cada vez mais vejo necessidade de realizá-la. O tempo vai passando e projetos, planos e responsabilidades maiores vão surgindo, e para isso preciso estar preparada. Ano passado já consegui dar o passo inicial, e esse ano espero continuar firme e forte, para que coisas melhores possam acontecer futuramente. 

2- Comprar mais consciente. Semana passada fui no shopping e não comprei nada, pela primeira vez na vida! Me senti estranha, mas percebi que realmente não estava precisando de nada. Muitas coisas acabo comprando no impulso por estar com uma super promoção. E é nessas promoções que muitas vezes compramos coisas que no fim nem usamos, ficamos individadas por meses, e com o guarda roupa lotado. Quero conseguir usar mais as roupas que já tenho, fazer variações com elas, e tentar comprar só quando estiver valendo mesmo a pena.

3- O que for possível, pagar à vista. Meu cartão de crédito quase me mata do coração todo mês! haha.. Parcelo uma coisinha aqui, outra ali, todas parcelas baixas, mas no fim do mês quando somamos tudo.. É só tristeza! Meu cartão tem vindo muito alto ultimamente, e quero abaixar o mais rápido possível. Para isso, estou tentando pagar tudo o que consigo à vista, para não fazer mais dívidas.

4- Cuidar da minha saúde e alimentação. Resumindo, engordei horrores nos últimos meses, estou com o peso mais alto que já tive, e as roupas estão ficando apertadas! Nesse ano de 2015 relaxei demais, comi muita besteira, e infelizmente os resultados negativos começam a aparecer. Essa meta eu já comecei, e estou tentando pegar bem firme, mas não só por estar infeliz com meu corpo, mas também pela minha saúde. Quero começar a fazer pilates para ajudar na minha coluna e também fazer atividades físicas. Rumo menos 7 kg!!

5- Fazer um curso de maquiagem fora do país. Para as que ainda não sabem, sou maquiadora profissional na minha cidade e amo muito trabalhar com isso. Procuro sempre me aperfeiçoar e aprender novas técnicas para que minhas maquiagens estejam cada dia melhores, e todo ano gosto de fazer pelo menos um curso de aperfeiçoamento. Um sonho que tenho é fazer algum curso fora do país, e isso ás vezes pode ser um pouco distante da realidade atual, mas não é impossível. Tenho 3 países na minha lista, e espero muito conseguir ir em pelo menos um.

6 – Me empenhar mais com o Paguei Pouco. Estou muito feliz com o crescimento do Paguei Pouco em 2015 e quantas coisas boas consegui realizar através dele nesse ano, mas eu sei que ainda posso fazer muito mais. Muitas vezes o cansaço e a falta de tempo atrapalham e me fazem desanimar, produzir menos do que gostaria e do que sei que seria possível. Mas já estou colocando tudo nos eixos, e espero ter muito conteúdo e novidades para vocês em 2016!

purpurina

 

Gosto muito de poder compartilhar algumas das minhas coisas com vocês, então espero que também tenham gostado de saber.

E quais as metas de vocês para 2016?

8 gostaram.