5 dicas para comprar bem na Black Friday

Por - Categoria: Dica de Amiga

Olá meninas!

Não sei se vocês repararam (creio que sim) que nesse dias vários sites estão com muitas promoções, e algumas delas de enlouquecer, né? Mas porque essas promoções do nada? Para quem ainda não sabe, o que acho bem difícil, vou dar uma explicadinha.

No mês de novembro, para ser mais exata na última sexta feira do mês (nesse ano cai dia 27), acontece a famosa Black Friday, que foi criada nos Estados Unidos, na sexta feira após o feriado de Ação de Graças e traduzindo para o português significa Sexta Feira Negra, onde a maioria das grandes lojas dão descontos que podem chegar até a metade do preço original dos produtos. Por causa do sucesso lá fora, o mercado brasileiro copia esse evento desde 2010 e como um “aquecimento” para o dia 27, algumas lojas já estão com vários descontos na maioria dos produtos.

black friday

Mas será que vale a pena? Os descontos são verdadeiros? Bom, como tudo na vida, tem coisas que valem a pena e outras que são apenas enganação. Muitas lojas aproveitam para aumentar os preços dos produtos algumas semanas antes, e assim, fingem que estão com ótimos preços no dia da Black Friday e o consumidor acha que está pagando barato pelo produto. Mas nem todas as lojas fazem isso! Algumas realmente dão descontos, e esses valem super a pena.

5 dicas para comprar bem na Black Friday:

  1. Não se deslumbre com as promoções e queira sair comprando tudo. Faça uma lista alguns dias antes da Black Friday com o que deseja comprar e classifique por prioridades.
  2. Compare os preços dos produtos que deseja comprar com outros sites que não entraram na liquidação. Se o valor for bem diferente, aí compensa comprar. Para facilitar na busca, aproveite para usar sites como Buscapé, Já Cotei, Baixou que já mostram as comparações de preços.
  3. Procure comprar sempre em sites de confiança e que você já conheça. As vezes o desconto pode estar bem alto em algum site desconhecido, mas isso pode ser a maior furada. Então quanto mais segurança tiver, melhor.
  4. Seja rápida na compra. Se você encontrou o produto que queria por um preço bacana, não fique enrolando para comprar, pois como a quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo é muito grande, o site tende a sair do ar e os produtos se esgotam rapidamente.
  5. Tenha paciência nesse dia e não perca as esperanças. Para conseguir efetuar a compra pode ser um pouco demorado, mas no fim acaba dando certo.

black friday3

 

Com certeza dá para fazer ótimas compras na Black Friday. Nesses dias vou postando aqui mais sobre o assunto, sites que estão com descontos bons, minha experiência com a Black Friday do ano passado. Caso tenham alguma dúvida é só deixarem nos comentários que eu respondo, ok?

Fiquem de olho desde agora nos sites que têm interesse, pois algumas promoções boas já estão rolando.

 

6 gostaram.