Dica de Amiga – Como usar meia calça

Por - Categoria: Dica de Amiga

Meia calça e inverno são praticamente inseparáveis, né? Impossível não pensar em uma combinação usando meia calça quando falamos dessa época do ano. E na verdade não existe época melhor para usarmos e deixar nossos looks mais elaborados e elegantes.

Mas muita gente ainda tem dúvida na hora de usar, como combinar, qual tipo escolher, cor, que sapato fica bom.

Então, para ajudar quem ainda está meio perdida na hora de usar, eis aqui algumas dicas e looks para se inspirarem!

 

Qual modelo escolher?

A regra básica para escolher o modelo correto é saber para qual ocasião irá usar. Temos que lembrar que a meia calça combina com dias maios frios e nublados. Não adianta querer usar para um evento que no dia está um calor de 35º e o sol rachando na cabeça, pois quem vai rachar de vergonha será você! Ela serve principalmente para esquentar as pernas, e também dar um charme a mais ao look, mas se você for passar calor está usando a meia calça com a função errada!

Quanto menor a numeração do fio descrita na embalagem, mais fina a meia calça será (e vice versa). Existem meias calças com numeração baixa, que são super finas e numeração de 150 por exemplo, que são super grossas. Tudo vai depender da temperatura do dia e do quanto você vai querer cobrir as pernocas.

As de fio 40 são as mais coringas e usuais, mas sempre é bom ter uma de fio 80 para aqueles dias bem frios.

Quando for comprar a sua, opte por uma numeração maior, pois assim a chance de rasgar ou de puxar fio será menor. Como ela se adéqua ao corpo, na hora de vestir não vai fazer diferença.

Se vai usar meia calça cor de pele, compre no tom mais próximo de sua pele. Não fica legal as pernas ficarem mais bronzeadas que o resto do corpo, né?

 

Looks com meia calça mais fina e meia calça mais grosa:

fio

 

Qual o melhor calçado para usar?
Como a meia calça é mais usada em dias frios, o melhor para acompanhar são sapatos fechados, como botas, scarpins, slippers, sapatilhas, que são ótimas opções. Mas nada impede de serem usadas com um peep toe também. Só que é mais aconselhável usar a meia no mesmo tom, e sempre tomar cuidado e prestar atenção para a costura não ficar aparente nos dedos.

 

Qual cor de sapato usar?

Qualquer cor! Tudo vai depender do gosto de quem usa. Eu confesso que tenho uma certa dificuldade em usar meia calça preta com sapato colorido, mas sempre que vejo alguém usando acho lindo! Prefiro ficar no sapato da mesma cor que a meia, pois dá um efeito de pernas mais longas, mesmo com botas de cano curto.

 

Looks com sapatos coloridos:

sapato colo

 

Qual tipo de roupa usar?

As meias podem ser usadas com vestidos, saias, shorts. Ficam bem com tudo! É ótimo para darmos uma repaginada em algum look mais de calor, um vestidinho estampadinho, sabe? Colocando meia, casaco e um cachecol fica outra cara!

looks meia

 

E as meias coloridas ou estampadas?

São ótimas para quem tem pernas finas, pois os detalhes chamam a atenção dão a impressão de que as pernas ficam um pouco mais grossas. Então, pode usar e abusar!

Se tiver as pernas mais longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais.

Já para quem tem pernas mais grossinhas, evite as meias calças com detalhes. Sempre dê preferência para as meias opacas, e se quiser usar uma colorida, escolha cores mais escuras (marrom, vinho azul marinho).

meia desenho

 

DICA:  Evite meias calças brancas, elas não valorizam nenhuma mulher.

Para ficar mais elegante escolha tons mais sérios, como cinza, bege, preto, vinho.

Sempre é bom evitar a junção das meias com texturas com roupas mais estampadas, não fica chique e já parte mais para o lado brega.

Se você for para um evento mais formal, invista em meia calça com rendas mais chiques. O look fica bem elegante.

color

 

Espero que eu tenha ajudado quem tinha dúvidas de como usar meia calça. E agora é só se jogar, hein?

Vou deixar mais alguns looks lindos aqui.

meias

 

mont meias

13 gostaram.